domingo, 19 de junho de 2016

Saúde, Hospital Regional de Itanhaém

Em breve Itanhaém contará com um Hospital Moderno e pronto para atender a demanda de nossa cidade e nossa região, o Hospital Estadual Regional do Estado.
No entanto, acredito que a próxima câmara deve atuar sem medir esforço a fim de não permitir que o Hospital Regional seja reconhecido apenas pelo aumento de leitos.
Devemos priorizar os serviços essências à população, isso engloba a Saúde.

Priorizaremos as parcerias para trazer ao Hospital Regional, um centro de Quimioterapia, a fim de diminuir o sofrimento dos pacientes Itanhaenses que saem todos os dias de seus lares , viajam quilômetros para realizar o tratamento quimioterápico.
Fui portador de Neoplasia Maligna, sei quanto é difícil não poder realizar o tratamento na cidade que se vive , quanto é desgastante esse trajeto até Santos ou até São Paulo, 
Temos que fazer gestão junto ao Governo Estadual , a fim de trazer para Itanhaém um núcleo da Rede Hebe Camargo, um programa estadual que tem como objetivo fortalecer as unidades que oferecem tratamento do câncer e garantir o acesso rápido e de qualidade para o paciente.

Não podemos nos esquecer da tentativa de viabilizar um centro de Hemodialise para o Hospital Regional, Não é justo que pessoas tenham que viajar de 2 a 3 horas por dia, 3 vezes na semana para se manter "vivo", para realizar o tratamento.
Tendo um Centro de Hemo em Itanhaém, facilitaremos não apenas para os moradores de Itanhaém, mas também para os de Monganga e Peruíbe.

Ou seja, acredito que um Vereador, deve fazer gestão junto ao Governo Estadual para que possamos viabilizar para Itanhaém, a instalação de um Homocentro, com suporte para realização de Hemodialise e um Centro de Tratamento Quimioterápico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário